AGL CARGO transporta mais um avião com IFA para a Brainfarma

Com o advento da pandemia do COVID-19, o fluxo de passageiros estrangeiros entre a nações diminuiu significativamente e como a maioria das cargas transportadas no modal aéreo é feita em voos de passageiros, a logística internacional foi uma das primeiras a sofrer o impacto da oferta de espaços para embarques.

Considerando este cenário, a AGL Cargo reforçou seu compromisso com a saúde brasileira e sendo uma das pioneiras em oferecer soluções inovadoras ao mercado e desta vez mostrou novamente sua solidez com uma opção de afretamento de aeronave, mais conhecido como charter, justamente para auxiliar os importadores a importarem suas cargas com dinamismo e velocidade.

De acordo com Humberto Guimarães, Head de Procurement da Brainfarma: “Não é novidade para ninguém que as empresas que precisam se destacar no mercado precisam investir em melhores, processos e soluções para se destacarem e ganharem competitividade. Mas nos últimos dois anos, a pandemia trouxe um desafio ainda maior, que passa pela reengenharia em vários processos, dentre eles toda a logística que envolve o Supply Chain, em muitos casos reinventando novas formas de garantir o abastecimento.”

Sobre outros projetos audaciosos da Brainfarma, Humberto adiciona: “Trouxemos equipamentos e insumos com frete aéreo de diversas partes do mundo, e chagamos até a trazer o Antonov ao Brasil, um dos maiores aviões do mundo, com equipamentos essenciais para ampliarmos nossa capacidade de produção, tão necessária neste momento em que o país atravessa.”

Foi neste contexto que em fevereiro deste ano a AGL Cargo auxiliou a Brainfarma com a logística de um charter de insumos farmacêutico saindo Venezuela com destino ao Brasil. Um projeto audacioso coordenado com todo o respeito e transparência que uma indústria que caminha para a liderança nacional merece.

“E recentemente, até mesmo para garantir o abastecimento de insumos vindos de países vizinhos, mas que por vias normais demorariam muito a chegar em nossa planta, fizemos um charter partindo da Venezuela, saindo mais uma vez fora da caixa, mudando o “status quo” para atender à nossa missão de produzir medicamentos de qualidade para levar saúde e bem-estar à população brasileira’, finaliza Humberto.

Independentemente qual seja o tamanho e urgência, a AGL Cargo está totalmente preparada para atender o mercado farmacêutico com dinamismo e qualidade.

Mais notícias

O papel do Brasil nas exportações globais de tabaco

Desde o período colonial, a cultura do tabaco esteve presente no Brasil, sendo uma das principais atividades econômicas da época. Atualmente, o Brasil se mantém como um dos maiores players dessa commodity: ocupa a liderança nas exportações mundiais desde 1993, no qual abastece mais de 100 mercados, e em termos de produção, fica atrás apenas […]

O peso das commodities brasileiras no comércio internacional (soja, minério, café)

O Brasil é um dos principais produtores e exportadores de commodities no comércio internacional, com destaque tanto para produtos do agronegócio quanto para itens da indústria extrativa. Commodities são produtos primários essenciais para todos os países, negociados em bolsas de valores e padronizados, e, desde longa data, o Brasil se destaca neste segmento. Entre os […]

O mercado de drones agrícolas

Os drones, também chamados de VANT (veículo aéreo não tripulado), são equipamentos que vêm ganhando espaço em diversas frentes nos últimos anos. Desde o uso na indústria audiovisual, vigilância e segurança, inspeções em infraestrutura e entrega de produtos, são diversas suas aplicações. Porém, é no campo que está sendo um setor de destaque a utilização […]

Importação de produtos têxteis: panorama, oportunidades e desafios

A indústria têxtil é um dos segmentos mais importantes do país, reunindo uma cadeia produtiva completa, que vai desde a produção de algodão até a confecção de tecidos, roupas e o varejo. O setor se destaca pela geração de empregos, movimentação da economia e também no comércio exterior. Só no segmento de fios têxteis, as […]