Blog

Publicado em 26 de fevereiro de 2024

Como negociar com a Alemanha? Entenda mais!

Neste artigo, discutiremos aspectos da economia alemã, dados sobre a relação bilateral Brasil e Alemanha, e aspectos culturais.

Publicado em 21 de fevereiro de 2024

Fashion Retail e o Comércio Internacional

No Comércio Internacional, a indústria da moda, além de ser tradicional, tem impacto relevante na economia mundial, apresentando crescimento acentuado no segmento global tanto no e-commerce B2C, como no B2B.

Publicado em 16 de fevereiro de 2024

Desembaraço Aduaneiro na importação: entenda como funciona esse serviço

Você conhece como funciona o desembaraço aduaneiro de uma mercadoria?

Publicado em 15 de fevereiro de 2024

AGL Cenário Global #9

A AGL Cargo tem o compromisso em divulgar os fatos mais relevantes ocorridos neste último mês. Acompanhe o Comércio Exterior e a Logística Internacional de ponta a ponta por meio da nossa Newsletter. Leia:

Publicado em 29 de janeiro de 2024

Por que escolher o frete aéreo para suas cargas?

O transporte aéreo permite o deslocamento de cargas em questão de dias. Atualmente, as companhias aéreas possuem aeronaves com mais autonomia e capacidade, tornando o segmento fundamental na cadeia logística mundial.

Publicado em 24 de janeiro de 2024

Regimes Aduaneiros Especiais: Entenda como funcionam

No contexto do comércio exterior brasileiro, a utilização estratégica de Regimes Especiais tornou-se essencial para empresas que buscam maximizar suas operações e se destacar em um mercado globalizado e desafiador.

Publicado em 9 de janeiro de 2024

AGL Cenário Global #8

A AGL Cargo tem o compromisso em divulgar os fatos mais relevantes ocorridos neste último mês. Acompanhe o Comércio Exterior e Logística Internacional de ponta a ponta por meio da nossa Newsletter. Veja os destaques: Reino Unido cria lei que restringe importação de produtos de áreas desmatadas Durante a COP 28, o Reino Unido anunciou […]

Publicado em 18 de dezembro de 2023

Catálogo de Produtos e DUIMP: tudo o que você precisa saber

A DUIMP simplifica as importações integrando documentos em um só. Ágil, transparente e eficiente, facilita o despacho aduaneiro, tornando o comércio internacional mais acessível.

Publicado em 7 de dezembro de 2023

AGL Cenário Global #7

A AGL Cargo tem o compromisso em divulgar os fatos mais relevantes ocorridos neste último mês. Acompanhe o Comércio Exterior e Logística Internacional de ponta a ponta por meio da nossa Newsletter. Veja os destaques: Porto de Santos não faz mais parte do programa de privatização O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, […]

Publicado em 28 de novembro de 2023

Como funciona a consolidação de carga aérea e marítima?

A carga consolidada tem ganhado popularidade entre empresas de comércio exterior devido aos seus benefícios em custo, eficiência e facilidade operacional.
Acesse e leia o artigo completo sobre o assunto.