AGL Cargo busca reduzir até 30% no custo logístico consolidando cargas na Europa

Em projeto ousado a AGL Cargo, empresa de transportes internacionais especializada no mercado de saúde, busca reduzir em até 30% o custo logístico de operações de importação da Europa fazendo o que até agora era impensável: consolidar cargas termolábeis na importação.
Para reforçar seu compromisso com a competitividade sem renunciar à qualidade, a AGL Cargo desenvolveu um serviço de coleta diária por toda a Europa e com dois voos semanais saindo de lá para o Brasil.
“Transparência sempre foi a marca registrada da AGL Cargo e com esse objetivo que lançamos este serviço totalmente qualificado, em conformidade com as RDC 430/20 e 301/19, de ponta a ponta”, afirma Francielle Mantovani, farmacêutica responsável pela qualidade e processos na AGL.
De acordo com a AGL CARGO, serão 3 temperaturas diferentes: 2 a 8°C, 15 a 25°C e 2 a 25°C, todas separadas, mitigando qualquer possibilidade de contaminação e preservando o respeito ao paciente que irá utilizar o medicamento.
“Num momento em que o transporte está tão crítico, tínhamos a obrigação de pensar em algo viável para auxiliar nossos clientes a reduzir sua despesa logística de importação. Este dinamismo é indispensável para sobrevivência em um mercado muito concorrido”, complementa afirma Jackson Campos, diretor de mercado farmacêutico e relações governamentais empresa.
O serviço de consolidação de cargas farmacêuticas na importação pode ser usado para produtos acabados, matérias primas, reagentes ou qualquer outro produto para a saúde e reafirma porque a AGL CARGO é reconhecida por sua solidez no mercado farmacêutico.

Mais notícias

A consultoria logística na indústria de automóveis! Conte com a AGL Cargo

Você sabia que o Brasil é o sexto maior mercado de veículos do mundo? A indústria automotiva possui uma enorme importância no país, tanto que representa cerca de 23% do PIB industrial. Por conta de sua complexa rede de produção, o segmento automotivo também movimenta toda uma cadeia produtiva relacionada a maquinários, equipamentos eletrônicos, tecnologias […]

Principais notícias de Comex no mês de junho!

Confira as principais notícias dos últimos dias referentes a comércio exterior e logística internacional. Alerta de greve interrompe atividades em portos alemães O sindicato Verdi iniciou uma greve de alerta que afetou portos importantes na Alemanha, como Hamburgo, Bremen, Bremerhaven, Brake e Emden. Trabalhadores dos terminais portuários interromperam suas operações por cerca de um dia, […]

O que é AOG e como funciona?

A aviação de carga desempenha um papel vital no comércio global há décadas, evoluindo constantemente para atender à crescente demanda por entregas rápidas e confiáveis entre países e continentes. Desde o uso pioneiro de dirigíveis e hidroaviões nas primeiras décadas do século 20 até as atuais frotas inteiras de cargueiros avançados, o setor expandiu e […]

Como a escolha do INCOTERM afeta as suas importações?

No momento da negociação com um fornecedor internacional para importar um produto, uma das etapas cruciais é a definição do Incoterm. Dominar o que este nome significa e entender suas diversas siglas é indispensável para que o importador possa realizar uma compra adequada, já que esses termos estabelecem responsabilidades específicas envolvendo aspectos logísticos, aduaneiros e […]