AGL Cargo busca reduzir até 30% no custo logístico consolidando cargas na Europa

Em projeto ousado a AGL Cargo, empresa de transportes internacionais especializada no mercado de saúde, busca reduzir em até 30% o custo logístico de operações de importação da Europa fazendo o que até agora era impensável: consolidar cargas termolábeis na importação.
Para reforçar seu compromisso com a competitividade sem renunciar à qualidade, a AGL Cargo desenvolveu um serviço de coleta diária por toda a Europa e com dois voos semanais saindo de lá para o Brasil.
“Transparência sempre foi a marca registrada da AGL Cargo e com esse objetivo que lançamos este serviço totalmente qualificado, em conformidade com as RDC 430/20 e 301/19, de ponta a ponta”, afirma Francielle Mantovani, farmacêutica responsável pela qualidade e processos na AGL.
De acordo com a AGL CARGO, serão 3 temperaturas diferentes: 2 a 8°C, 15 a 25°C e 2 a 25°C, todas separadas, mitigando qualquer possibilidade de contaminação e preservando o respeito ao paciente que irá utilizar o medicamento.
“Num momento em que o transporte está tão crítico, tínhamos a obrigação de pensar em algo viável para auxiliar nossos clientes a reduzir sua despesa logística de importação. Este dinamismo é indispensável para sobrevivência em um mercado muito concorrido”, complementa afirma Jackson Campos, diretor de mercado farmacêutico e relações governamentais empresa.
O serviço de consolidação de cargas farmacêuticas na importação pode ser usado para produtos acabados, matérias primas, reagentes ou qualquer outro produto para a saúde e reafirma porque a AGL CARGO é reconhecida por sua solidez no mercado farmacêutico.

Mais notícias

Importação de medicamentos no Brasil

O Brasil é um dos maiores mercados farmacêuticos do mundo, e é estimado que continue em crescimento nos próximos anos. Para atender este aumento, a demanda por importação de medicamentos tem crescido. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 90% dos insumos utilizados na fabricação de medicamentos no Brasil são importados. Como resultado, o […]

Atendendo a indústria da aviação: entenda nossas soluções AOG

Segundo a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o modal aéreo é responsável por transportar cerca de 35% do comércio global em valor, totalizando aproximadamente US$6 trilhões anualmente. A indústria da aviação é essencial para o transporte de passageiros e para a conectividade da cadeia de suprimentos global. Mas, o que acontece quando uma aeronave, […]

Os principais destinos das autopeças brasileiras

A indústria automotiva nacional hoje é o sexto maior mercado de automóveis do mundo. O setor de autopeças no Brasil fornece para essa indústria, assim como abastece o mercado automotivo global por meio das exportações. A exportação no segmento de autopeças representa uma oportunidade para diversificar mercados e aumentar a lucratividade, especialmente neste período, em […]

Os desafios do atual cenário na logística internacional

Neste ano, as interrupções no transporte marítimo têm imposto desafios nunca experienciados pelas empresas que atuam na cadeia de suprimentos global. Questões como a crise no Mar Vermelho, o aumento nas tarifas de fretes e o congestionamento nos portos têm dificultado a previsibilidade das operações para importadores e exportadores. Deseja compreender melhor o cenário atual […]