Entenda a importância de participar de feiras e eventos.

Diversas empresas entendem que participar de feiras e eventos internacionais é gastar dinheiro e tempo desnecessariamente, mas, será mesmo?

Certamente é importante! Participar em feiras e eventos internacionais oferece grandes oportunidades para as empresas alcançarem o sucesso global, ou seja, não é um gasto e sim um investimento. A participação permitirá que os empreendedores tenham a possibilidade de acessar novos mercados, encontrar parceiros de negócios, promover sua marca, e além de tudo, encontrar investidores. 

Além disso, as feiras e eventos internacionais são ótimas oportunidades para líderes de negócios se conectarem e compartilharem ideias obtendo informações sobre tendências, melhores práticas e inovações expandindo assim, suas redes de relacionamento. 

Mas, por quê? 

É simples, a participação é uma forma importante para promover os produtos ou serviços de uma empresa em um mercado mais amplo, sendo uma excelente oportunidade para mostrar o que a empresa tem a oferecer a um grande número de possíveis compradores e investidores.

Ampliando essa rede de conexões, será possível conhecer as tendências do mercado global e estabelecer contatos comerciais importantes, que vão além da venda do produto, auxiliam a aumentar a competitividade focando na inovação.

Assim, as feiras e eventos internacionais também são uma ótima oportunidade para aprender sobre novas tecnologias e estratégias de marketing que podem ajudar a melhorar os processos internos da empresa. Isso poderá ajudar a competir melhor com concorrentes internacionais também se destacar no mercado nacional.

Mas, e as despesas? 

Participar de feiras e eventos internacionais envolve muitas despesas, mas geralmente é uma inversão de boa qualidade. Se a empresa ganhar novos contratos ou obter mais conhecimento sobre as tendências do mercado, a participação pode ser extremamente benéfica.

No entanto, é importante ter em mente que, embora a participação em feiras e eventos internacionais possa ajudar a impulsionar os negócios, ela não pode garantir o sucesso. É importante que a empresa faça uma boa preparação para obter os melhores resultados e envie profissionais adequados, com um estudo prévio do país e domínio da língua. 

Também inclui a definição de objetivos claros para o evento, a preparação de um bom material de apresentação e treinamento dos participantes para que eles possam responder às perguntas dos possíveis compradores.

10 pontos positivos para participar de feiras e eventos

Então, vamos analisar os pontos positivos? Seguem 10 pontos que podem nos auxiliar na tomada de decisão quando essas oportunidades aparecerem.

Oferece aos empreendedores a oportunidade de encontrar novas oportunidades de negócios. Além de conhecer e construir relacionamentos com potenciais parceiros de negócios, também pode obter informações sobre oportunidades de investimento e financiamento em outros mercados. 

Participar em feiras e eventos internacionais também lhe dá a oportunidade de estabelecer e fortalecer conexões com os principais players no mercado, empresas e profissionais que você pode usar para obter informações que o ajudem a tomar decisões de negócios informadas. 

A participação auxilia a expandir a presença da empresa no mercado. Esses eventos permitem que a empresa alcance novos mercados e possa mostrar sua marca a um público maior. 

Participar em feiras e eventos internacionais também ajuda a aumentar a visibilidade da marca, aumentando a conscientização da marca e a construir uma presença global. 

Participar em feiras e eventos dá a oportunidade de inovar e desenvolver novos produtos e serviços para as empresas participantes. Esses eventos oferecem a possibilidade de descobrir novas tendências e ideias que podem ajudar a melhorar a oferta atual.

Participar em feiras e eventos internacionais também permite que você estabeleça parcerias de negócios com outras empresas e fornecedores, o que pode ajudar a melhorar sua oferta de produtos e serviços.

Participar em feiras e eventos internacionais também ajuda a estabelecer e com o passar do tempo fixar uma presença global. Isso pode ajudar a expandir seu mercado-alvo e a obter mais visibilidade no mercado.

A empresa terá a oportunidade de aprender sobre as tendências do mercado. Isso pode ajudar a se manter à frente da concorrência e aproveitar as oportunidades para se destacar tanto no exterior quanto no mercado nacional.

Networking, a palavra do momento! A participação dá a oportunidade para a empresa conhecer novas pessoas e estabelecer contatos úteis. Isso pode ajudar a impulsionar a carreira e a criar uma rede de contatos valiosa para a vida profissional. 

Participar em feiras e eventos internacionais também ajuda a promover a colaboração em âmbito global. Isso permite que você trabalhe com pessoas de todo o mundo para desenvolver novas ideias e soluções tecnológicas que possam beneficiar a empresa de forma positiva.

Enfim, participar em feiras e eventos internacionais pode trazer grandes recompensas para as empresas que buscam conquistar os mercados globais.

Então, vamos participar?

Mais notícias

A consultoria logística na indústria de automóveis! Conte com a AGL Cargo

Você sabia que o Brasil é o sexto maior mercado de veículos do mundo? A indústria automotiva possui uma enorme importância no país, tanto que representa cerca de 23% do PIB industrial. Por conta de sua complexa rede de produção, o segmento automotivo também movimenta toda uma cadeia produtiva relacionada a maquinários, equipamentos eletrônicos, tecnologias […]

Principais notícias de Comex no mês de junho!

Confira as principais notícias dos últimos dias referentes a comércio exterior e logística internacional. Alerta de greve interrompe atividades em portos alemães O sindicato Verdi iniciou uma greve de alerta que afetou portos importantes na Alemanha, como Hamburgo, Bremen, Bremerhaven, Brake e Emden. Trabalhadores dos terminais portuários interromperam suas operações por cerca de um dia, […]

O que é AOG e como funciona?

A aviação de carga desempenha um papel vital no comércio global há décadas, evoluindo constantemente para atender à crescente demanda por entregas rápidas e confiáveis entre países e continentes. Desde o uso pioneiro de dirigíveis e hidroaviões nas primeiras décadas do século 20 até as atuais frotas inteiras de cargueiros avançados, o setor expandiu e […]

Como a escolha do INCOTERM afeta as suas importações?

No momento da negociação com um fornecedor internacional para importar um produto, uma das etapas cruciais é a definição do Incoterm. Dominar o que este nome significa e entender suas diversas siglas é indispensável para que o importador possa realizar uma compra adequada, já que esses termos estabelecem responsabilidades específicas envolvendo aspectos logísticos, aduaneiros e […]