AGL Cargo busca reduzir até 30% no custo logístico consolidando cargas na Europa

Em projeto ousado a AGL Cargo, empresa de transportes internacionais especializada no mercado de saúde, busca reduzir em até 30% o custo logístico de operações de importação da Europa fazendo o que até agora era impensável: consolidar cargas termolábeis na importação.
Para reforçar seu compromisso com a competitividade sem renunciar à qualidade, a AGL Cargo desenvolveu um serviço de coleta diária por toda a Europa e com dois voos semanais saindo de lá para o Brasil.
“Transparência sempre foi a marca registrada da AGL Cargo e com esse objetivo que lançamos este serviço totalmente qualificado, em conformidade com as RDC 430/20 e 301/19, de ponta a ponta”, afirma Francielle Mantovani, farmacêutica responsável pela qualidade e processos na AGL.
De acordo com a AGL CARGO, serão 3 temperaturas diferentes: 2 a 8°C, 15 a 25°C e 2 a 25°C, todas separadas, mitigando qualquer possibilidade de contaminação e preservando o respeito ao paciente que irá utilizar o medicamento.
“Num momento em que o transporte está tão crítico, tínhamos a obrigação de pensar em algo viável para auxiliar nossos clientes a reduzir sua despesa logística de importação. Este dinamismo é indispensável para sobrevivência em um mercado muito concorrido”, complementa afirma Jackson Campos, diretor de mercado farmacêutico e relações governamentais empresa.
O serviço de consolidação de cargas farmacêuticas na importação pode ser usado para produtos acabados, matérias primas, reagentes ou qualquer outro produto para a saúde e reafirma porque a AGL CARGO é reconhecida por sua solidez no mercado farmacêutico.

Mais notícias

Logística Internacional na Pandemia: as fases do caos, por Jackson Campos

O leitor que chegou até aqui conseguiu concluir que existe um padrão: entramos sempre no círculo entre correr atrás de um item para combate à Covid-19 e tentar adivinhar qual será o próximo a faltar.

AGL CARGO se associa ao Sindusfarma para fortalecer seu compromisso com o mercado farmacêutico

Sabendo que a Sindusfarma é a principal entidade no setor e que possui um prêmio que avalia quem são os prestadores de serviços alinhados com as exigências da indústria, a AGL Cargo se associou à instituição para ratificar seu compromisso com a segurança dos pacientes que utilizam os medicamentos transportados por ela.

AGL Cargo busca reduzir até 30% no custo logístico consolidando cargas na Europa

“Transparência sempre foi a marca registrada da AGL Cargo e com esse objetivo que lançamos este serviço totalmente qualificado, em conformidade com as RDC 430/20 e 301/19, de ponta a ponta”, afirma Francielle Mantovani, farmacêutica responsável pela qualidade e processos na AGL Cargo.

AGL CARGO transporta mais um avião com IFA para a Brainfarma

AGL Cargo reforçou seu compromisso com a saúde brasileira e sendo uma das pioneiras em oferecer soluções inovadoras ao mercado e desta vez mostrou novamente sua solidez com uma opção de afretamento de aeronave, mais conhecido como charter, justamente para auxiliar os importadores a importarem suas cargas com dinamismo e velocidade.

Como são as boas práticas no transporte internacional de produtos para a saúde?

Entende-se como boa prática, aquilo de mínimo que se pode fazer para que algo seja entregue dentro do aceitável em termos de qualidade. Isso quer dizer que, ainda que não houvesse leis e regras, determinadas empresas seguiriam altos padrões de excelência em seus processos apenas para reforçar seu compromisso com o consumidor final.

O que o Agente de Carga precisa para cotar frete internacional?

Confira nesse texto todas as informações necessárias que um agente de cargas como a AGL Cargo precisa para cotar seu frete internacional o mais rápido possível.

O que é Agente de Cargas no Comércio Exterior?

Entenda nesse artigo o que é um agente de cargas no comércio exterior, sua importância e quais os principais serviços que a AGL Cargo presta.

Seguro de Transporte no Comércio Exterior: quanto custa e do que ele me protege?

O Comércio Exterior nos incentiva planejar passo a passo para que uma operação flua o mais harmoniosamente possível, e um desses passos é a contratação do Seguro de Transporte que, apesar de barato, importante e afetar pouquíssimo na rotina das Importações e Exportações, ainda é tratado como um custo que pode ser economizado e não […]