AGL CARGO se associa ao Sindusfarma para fortalecer seu compromisso com o mercado farmacêutico

Os operadores logísticos terão que entregar cada vez mais transparência na conformidade com seu sistema de gestão de qualidade com a chegada da RDC 430/2020, que passa a exigir mais de todos os operadores da cadeia de suprimentos um nível de excelência alinhado com os países de primeiro mundo.

A legislação possui o objetivo de esclarecer quais são as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e de Transporte de Medicamentos e se aplica à todas as empresas que realizam o transporte e armazenagem de qualquer tipo de medicamento acabado, passando por cada etapa do processo e estabelecendo responsabilidades para todos os envolvidos, além de exigir que a indústria farmacêutica qualifique seus fornecedores de transporte.

Sabendo que a Sindusfarma é a principal entidade no setor e que possui um prêmio que avalia quem são os prestadores de serviços alinhados com as exigências da indústria, a AGL Cargo se associou à instituição para ratificar seu compromisso com a segurança dos pacientes que utilizam os medicamentos transportados por ela.

O mercado farmacêutico brasileiro é um dos maiores do mundo e precisa de prestadores de serviço que ofereçam solidez, se atendem aos mais altos padrões de qualidade mundiais e atendam seus clientes com dinamismo.

De acordo com Jackson Campos, diretor de mercado farmacêutico e relações governamentais da AGL: “Quando se trata de cuidar de vidas, todos temos a obrigação de atender às exigências sanitárias e o Sindusfarma oferece diversos treinamentos e direcionamentos para nos adequarmos e estarmos sempre em conformidade com a legislação. Isso é respeito pelo paciente na ponta da cadeia”, completa.

A AGL Cargo é uma empresa brasileira, com 15 anos de atuação nas áreas de transporte internacional e desembraço aduaneiro, além de figurar entre as maiores empresas exportadoras do país.

Mais notícias

Logística Internacional na Pandemia: as fases do caos, por Jackson Campos

O leitor que chegou até aqui conseguiu concluir que existe um padrão: entramos sempre no círculo entre correr atrás de um item para combate à Covid-19 e tentar adivinhar qual será o próximo a faltar.

AGL CARGO se associa ao Sindusfarma para fortalecer seu compromisso com o mercado farmacêutico

Sabendo que a Sindusfarma é a principal entidade no setor e que possui um prêmio que avalia quem são os prestadores de serviços alinhados com as exigências da indústria, a AGL Cargo se associou à instituição para ratificar seu compromisso com a segurança dos pacientes que utilizam os medicamentos transportados por ela.

AGL Cargo busca reduzir até 30% no custo logístico consolidando cargas na Europa

“Transparência sempre foi a marca registrada da AGL Cargo e com esse objetivo que lançamos este serviço totalmente qualificado, em conformidade com as RDC 430/20 e 301/19, de ponta a ponta”, afirma Francielle Mantovani, farmacêutica responsável pela qualidade e processos na AGL Cargo.

AGL CARGO transporta mais um avião com IFA para a Brainfarma

AGL Cargo reforçou seu compromisso com a saúde brasileira e sendo uma das pioneiras em oferecer soluções inovadoras ao mercado e desta vez mostrou novamente sua solidez com uma opção de afretamento de aeronave, mais conhecido como charter, justamente para auxiliar os importadores a importarem suas cargas com dinamismo e velocidade.

Como são as boas práticas no transporte internacional de produtos para a saúde?

Entende-se como boa prática, aquilo de mínimo que se pode fazer para que algo seja entregue dentro do aceitável em termos de qualidade. Isso quer dizer que, ainda que não houvesse leis e regras, determinadas empresas seguiriam altos padrões de excelência em seus processos apenas para reforçar seu compromisso com o consumidor final.

O que o Agente de Carga precisa para cotar frete internacional?

Confira nesse texto todas as informações necessárias que um agente de cargas como a AGL Cargo precisa para cotar seu frete internacional o mais rápido possível.

O que é Agente de Cargas no Comércio Exterior?

Entenda nesse artigo o que é um agente de cargas no comércio exterior, sua importância e quais os principais serviços que a AGL Cargo presta.

Seguro de Transporte no Comércio Exterior: quanto custa e do que ele me protege?

O Comércio Exterior nos incentiva planejar passo a passo para que uma operação flua o mais harmoniosamente possível, e um desses passos é a contratação do Seguro de Transporte que, apesar de barato, importante e afetar pouquíssimo na rotina das Importações e Exportações, ainda é tratado como um custo que pode ser economizado e não […]