AGL CARGO transporta mais um avião com IFA para a Brainfarma

Com o advento da pandemia do COVID-19, o fluxo de passageiros estrangeiros entre a nações diminuiu significativamente e como a maioria das cargas transportadas no modal aéreo é feita em voos de passageiros, a logística internacional foi uma das primeiras a sofrer o impacto da oferta de espaços para embarques.

Considerando este cenário, a AGL Cargo reforçou seu compromisso com a saúde brasileira e sendo uma das pioneiras em oferecer soluções inovadoras ao mercado e desta vez mostrou novamente sua solidez com uma opção de afretamento de aeronave, mais conhecido como charter, justamente para auxiliar os importadores a importarem suas cargas com dinamismo e velocidade.

De acordo com Humberto Guimarães, Head de Procurement da Brainfarma: “Não é novidade para ninguém que as empresas que precisam se destacar no mercado precisam investir em melhores, processos e soluções para se destacarem e ganharem competitividade. Mas nos últimos dois anos, a pandemia trouxe um desafio ainda maior, que passa pela reengenharia em vários processos, dentre eles toda a logística que envolve o Supply Chain, em muitos casos reinventando novas formas de garantir o abastecimento.”

Sobre outros projetos audaciosos da Brainfarma, Humberto adiciona: “Trouxemos equipamentos e insumos com frete aéreo de diversas partes do mundo, e chagamos até a trazer o Antonov ao Brasil, um dos maiores aviões do mundo, com equipamentos essenciais para ampliarmos nossa capacidade de produção, tão necessária neste momento em que o país atravessa.”

Foi neste contexto que em fevereiro deste ano a AGL Cargo auxiliou a Brainfarma com a logística de um charter de insumos farmacêutico saindo Venezuela com destino ao Brasil. Um projeto audacioso coordenado com todo o respeito e transparência que uma indústria que caminha para a liderança nacional merece.

“E recentemente, até mesmo para garantir o abastecimento de insumos vindos de países vizinhos, mas que por vias normais demorariam muito a chegar em nossa planta, fizemos um charter partindo da Venezuela, saindo mais uma vez fora da caixa, mudando o “status quo” para atender à nossa missão de produzir medicamentos de qualidade para levar saúde e bem-estar à população brasileira’, finaliza Humberto.

Independentemente qual seja o tamanho e urgência, a AGL Cargo está totalmente preparada para atender o mercado farmacêutico com dinamismo e qualidade.

Mais notícias

Logística Internacional na Pandemia: as fases do caos, por Jackson Campos

O leitor que chegou até aqui conseguiu concluir que existe um padrão: entramos sempre no círculo entre correr atrás de um item para combate à Covid-19 e tentar adivinhar qual será o próximo a faltar.

AGL CARGO se associa ao Sindusfarma para fortalecer seu compromisso com o mercado farmacêutico

Sabendo que a Sindusfarma é a principal entidade no setor e que possui um prêmio que avalia quem são os prestadores de serviços alinhados com as exigências da indústria, a AGL Cargo se associou à instituição para ratificar seu compromisso com a segurança dos pacientes que utilizam os medicamentos transportados por ela.

AGL Cargo busca reduzir até 30% no custo logístico consolidando cargas na Europa

“Transparência sempre foi a marca registrada da AGL Cargo e com esse objetivo que lançamos este serviço totalmente qualificado, em conformidade com as RDC 430/20 e 301/19, de ponta a ponta”, afirma Francielle Mantovani, farmacêutica responsável pela qualidade e processos na AGL Cargo.

AGL CARGO transporta mais um avião com IFA para a Brainfarma

AGL Cargo reforçou seu compromisso com a saúde brasileira e sendo uma das pioneiras em oferecer soluções inovadoras ao mercado e desta vez mostrou novamente sua solidez com uma opção de afretamento de aeronave, mais conhecido como charter, justamente para auxiliar os importadores a importarem suas cargas com dinamismo e velocidade.

Como são as boas práticas no transporte internacional de produtos para a saúde?

Entende-se como boa prática, aquilo de mínimo que se pode fazer para que algo seja entregue dentro do aceitável em termos de qualidade. Isso quer dizer que, ainda que não houvesse leis e regras, determinadas empresas seguiriam altos padrões de excelência em seus processos apenas para reforçar seu compromisso com o consumidor final.

O que o Agente de Carga precisa para cotar frete internacional?

Confira nesse texto todas as informações necessárias que um agente de cargas como a AGL Cargo precisa para cotar seu frete internacional o mais rápido possível.

O que é Agente de Cargas no Comércio Exterior?

Entenda nesse artigo o que é um agente de cargas no comércio exterior, sua importância e quais os principais serviços que a AGL Cargo presta.

Seguro de Transporte no Comércio Exterior: quanto custa e do que ele me protege?

O Comércio Exterior nos incentiva planejar passo a passo para que uma operação flua o mais harmoniosamente possível, e um desses passos é a contratação do Seguro de Transporte que, apesar de barato, importante e afetar pouquíssimo na rotina das Importações e Exportações, ainda é tratado como um custo que pode ser economizado e não […]