Os operadores logísticos terão que entregar cada vez mais transparência na conformidade com seu sistema de gestão de qualidade com a chegada da RDC 430/2020, que passa a exigir mais de todos os operadores da cadeia de suprimentos um nível de excelência alinhado com os países de primeiro mundo.
A legislação possui o objetivo de esclarecer quais são as Boas Práticas de Distribuição, Armazenagem e de Transporte de Medicamentos e se aplica à todas as empresas que realizam o transporte e armazenagem de qualquer tipo de medicamento acabado, passando por cada etapa do processo e estabelecendo responsabilidades para todos os envolvidos, além de exigir que a indústria farmacêutica qualifique seus fornecedores de transporte.
Sabendo que a Sindusfarma é a principal entidade no setor e que possui um prêmio que avalia quem são os prestadores de serviços alinhados com as exigências da indústria, a AGL Cargo se associou à instituição para ratificar seu compromisso com a segurança dos pacientes que utilizam os medicamentos transportados por ela.
O mercado farmacêutico brasileiro é um dos maiores do mundo e precisa de prestadores de serviço que ofereçam solidez, se atendem aos mais altos padrões de qualidade mundiais e atendam seus clientes com dinamismo.
De acordo com Jackson Campos, diretor de mercado farmacêutico e relações governamentais da AGL: “Quando se trata de cuidar de vidas, todos temos a obrigação de atender às exigências sanitárias e o Sindusfarma oferece diversos treinamentos e direcionamentos para nos adequarmos e estarmos sempre em conformidade com a legislação. Isso é respeito pelo paciente na ponta da cadeia”, completa.
A AGL Cargo é uma empresa brasileira, com 15 anos de atuação nas áreas de transporte internacional e desembraço aduaneiro, além de figurar entre as maiores empresas exportadoras do país.
A cabotagem é uma modalidade de transporte que, apesar de ainda não ser tão conhecida quanto outros modais, vem ganhando força devido às vantagens que oferece, sendo uma alternativa ao transporte rodoviário de longas distâncias. O Brasil possui forte potencial geográfico para a cabotagem, por conta do extenso litoral e hidrovias. Com este modal, é […]
O açúcar movimenta a balança comercial brasileira há 500 anos, e o setor de cana-de-açúcar é responsável por 2% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Presente na história do Brasil desde a época colonial, o açúcar ganhou força no último século, com o país se consolidando como o maior exportador de açúcar do mundo, hoje […]
O Brasil tem uma ligação histórica com o setor aeronáutico. Em 1709, Bartolomeu de Gusmão criou o balão de ar quente; em 1901, Santos Dumont realizou com seu dirigível o primeiro voo controlado da história ao redor da Torre Eiffel, e cinco anos depois pilotou o 14-Bis. Embora tenham sido brasileiros os pioneiros da aviação, […]
A pecuária brasileira começou no século XVI, quando foi estabelecida no interior do Estado. Essa localização longe do litoral foi estratégica para evitar interferências com a produção de cana-de-açúcar no Nordeste do país. Com o tempo, esse segmento expandiu, e o setor produtivo da carne bovina atualmente, além de abastecer o mercado nacional, alcança mais […]