AGL Cargo busca reduzir até 30% no custo logístico consolidando cargas na Europa

Em projeto ousado a AGL Cargo, empresa de transportes internacionais especializada no mercado de saúde, busca reduzir em até 30% o custo logístico de operações de importação da Europa fazendo o que até agora era impensável: consolidar cargas termolábeis na importação.
Para reforçar seu compromisso com a competitividade sem renunciar à qualidade, a AGL Cargo desenvolveu um serviço de coleta diária por toda a Europa e com dois voos semanais saindo de lá para o Brasil.
“Transparência sempre foi a marca registrada da AGL Cargo e com esse objetivo que lançamos este serviço totalmente qualificado, em conformidade com as RDC 430/20 e 301/19, de ponta a ponta”, afirma Francielle Mantovani, farmacêutica responsável pela qualidade e processos na AGL.
De acordo com a AGL CARGO, serão 3 temperaturas diferentes: 2 a 8°C, 15 a 25°C e 2 a 25°C, todas separadas, mitigando qualquer possibilidade de contaminação e preservando o respeito ao paciente que irá utilizar o medicamento.
“Num momento em que o transporte está tão crítico, tínhamos a obrigação de pensar em algo viável para auxiliar nossos clientes a reduzir sua despesa logística de importação. Este dinamismo é indispensável para sobrevivência em um mercado muito concorrido”, complementa afirma Jackson Campos, diretor de mercado farmacêutico e relações governamentais empresa.
O serviço de consolidação de cargas farmacêuticas na importação pode ser usado para produtos acabados, matérias primas, reagentes ou qualquer outro produto para a saúde e reafirma porque a AGL CARGO é reconhecida por sua solidez no mercado farmacêutico.

Mais notícias

Desmistificando a importação de produtos químicos

A indústria química brasileira, em 2021, representou 3,1% sobre o PIB total do país. Em relação à sua participação na indústria de transformação, ficou em terceiro lugar, apenas atrás de alimentos e bebidas e de produtos derivados do petróleo.  Mesmo sendo o Brasil dependente do exterior quando se trata de produtos químicos, o processo de […]

O mercado internacional de algodão

Presente de diversas maneiras no cotidiano das pessoas, o algodão é uma matéria-prima essencial para a indústria têxtil, e também é utilizado na produção de itens de higiene, cuidados com a saúde, papel e até coadores de café. Para atender à demanda dessa cadeia produtiva que utiliza o algodão como insumo, o comércio global permite […]

Exportações do setor automotivo: panorama do desempenho

O Brasil ocupa atualmente a 8ª posição no ranking mundial de produção de veículos, um posto que havia sido perdido em 2023, mas reconquistado em 2024. O setor automotivo é uma das forças econômicas do país. Além de gerar mais de um milhão de empregos, movimentar uma longa cadeia produtiva especializada também contribui, de forma […]

Do campo ao navio: como funciona a logística do agronegócio?

O Brasil é um dos principais países produtores e exportadores de alimentos do mundo, e ano após ano o agronegócio brasileiro continua a bater recordes, seja nas suas produções ou em suas vendas externas. Quase metade das exportações brasileiras são compostas por produtos do agronegócio. Nesse cenário, a logística desempenha um papel central, influenciando diretamente […]