AGL CARGO transporta mais um avião com IFA para a Brainfarma

Com o advento da pandemia do COVID-19, o fluxo de passageiros estrangeiros entre a nações diminuiu significativamente e como a maioria das cargas transportadas no modal aéreo é feita em voos de passageiros, a logística internacional foi uma das primeiras a sofrer o impacto da oferta de espaços para embarques.

Considerando este cenário, a AGL Cargo reforçou seu compromisso com a saúde brasileira e sendo uma das pioneiras em oferecer soluções inovadoras ao mercado e desta vez mostrou novamente sua solidez com uma opção de afretamento de aeronave, mais conhecido como charter, justamente para auxiliar os importadores a importarem suas cargas com dinamismo e velocidade.

De acordo com Humberto Guimarães, Head de Procurement da Brainfarma: “Não é novidade para ninguém que as empresas que precisam se destacar no mercado precisam investir em melhores, processos e soluções para se destacarem e ganharem competitividade. Mas nos últimos dois anos, a pandemia trouxe um desafio ainda maior, que passa pela reengenharia em vários processos, dentre eles toda a logística que envolve o Supply Chain, em muitos casos reinventando novas formas de garantir o abastecimento.”

Sobre outros projetos audaciosos da Brainfarma, Humberto adiciona: “Trouxemos equipamentos e insumos com frete aéreo de diversas partes do mundo, e chagamos até a trazer o Antonov ao Brasil, um dos maiores aviões do mundo, com equipamentos essenciais para ampliarmos nossa capacidade de produção, tão necessária neste momento em que o país atravessa.”

Foi neste contexto que em fevereiro deste ano a AGL Cargo auxiliou a Brainfarma com a logística de um charter de insumos farmacêutico saindo Venezuela com destino ao Brasil. Um projeto audacioso coordenado com todo o respeito e transparência que uma indústria que caminha para a liderança nacional merece.

“E recentemente, até mesmo para garantir o abastecimento de insumos vindos de países vizinhos, mas que por vias normais demorariam muito a chegar em nossa planta, fizemos um charter partindo da Venezuela, saindo mais uma vez fora da caixa, mudando o “status quo” para atender à nossa missão de produzir medicamentos de qualidade para levar saúde e bem-estar à população brasileira’, finaliza Humberto.

Independentemente qual seja o tamanho e urgência, a AGL Cargo está totalmente preparada para atender o mercado farmacêutico com dinamismo e qualidade.

Mais notícias

A consultoria logística na indústria de automóveis! Conte com a AGL Cargo

Você sabia que o Brasil é o sexto maior mercado de veículos do mundo? A indústria automotiva possui uma enorme importância no país, tanto que representa cerca de 23% do PIB industrial. Por conta de sua complexa rede de produção, o segmento automotivo também movimenta toda uma cadeia produtiva relacionada a maquinários, equipamentos eletrônicos, tecnologias […]

Principais notícias de Comex no mês de junho!

Confira as principais notícias dos últimos dias referentes a comércio exterior e logística internacional. Alerta de greve interrompe atividades em portos alemães O sindicato Verdi iniciou uma greve de alerta que afetou portos importantes na Alemanha, como Hamburgo, Bremen, Bremerhaven, Brake e Emden. Trabalhadores dos terminais portuários interromperam suas operações por cerca de um dia, […]

O que é AOG e como funciona?

A aviação de carga desempenha um papel vital no comércio global há décadas, evoluindo constantemente para atender à crescente demanda por entregas rápidas e confiáveis entre países e continentes. Desde o uso pioneiro de dirigíveis e hidroaviões nas primeiras décadas do século 20 até as atuais frotas inteiras de cargueiros avançados, o setor expandiu e […]

Como a escolha do INCOTERM afeta as suas importações?

No momento da negociação com um fornecedor internacional para importar um produto, uma das etapas cruciais é a definição do Incoterm. Dominar o que este nome significa e entender suas diversas siglas é indispensável para que o importador possa realizar uma compra adequada, já que esses termos estabelecem responsabilidades específicas envolvendo aspectos logísticos, aduaneiros e […]