AGL CARGO transporta mais um avião com IFA para a Brainfarma

Com o advento da pandemia do COVID-19, o fluxo de passageiros estrangeiros entre a nações diminuiu significativamente e como a maioria das cargas transportadas no modal aéreo é feita em voos de passageiros, a logística internacional foi uma das primeiras a sofrer o impacto da oferta de espaços para embarques.

Considerando este cenário, a AGL Cargo reforçou seu compromisso com a saúde brasileira e sendo uma das pioneiras em oferecer soluções inovadoras ao mercado e desta vez mostrou novamente sua solidez com uma opção de afretamento de aeronave, mais conhecido como charter, justamente para auxiliar os importadores a importarem suas cargas com dinamismo e velocidade.

De acordo com Humberto Guimarães, Head de Procurement da Brainfarma: “Não é novidade para ninguém que as empresas que precisam se destacar no mercado precisam investir em melhores, processos e soluções para se destacarem e ganharem competitividade. Mas nos últimos dois anos, a pandemia trouxe um desafio ainda maior, que passa pela reengenharia em vários processos, dentre eles toda a logística que envolve o Supply Chain, em muitos casos reinventando novas formas de garantir o abastecimento.”

Sobre outros projetos audaciosos da Brainfarma, Humberto adiciona: “Trouxemos equipamentos e insumos com frete aéreo de diversas partes do mundo, e chagamos até a trazer o Antonov ao Brasil, um dos maiores aviões do mundo, com equipamentos essenciais para ampliarmos nossa capacidade de produção, tão necessária neste momento em que o país atravessa.”

Foi neste contexto que em fevereiro deste ano a AGL Cargo auxiliou a Brainfarma com a logística de um charter de insumos farmacêutico saindo Venezuela com destino ao Brasil. Um projeto audacioso coordenado com todo o respeito e transparência que uma indústria que caminha para a liderança nacional merece.

“E recentemente, até mesmo para garantir o abastecimento de insumos vindos de países vizinhos, mas que por vias normais demorariam muito a chegar em nossa planta, fizemos um charter partindo da Venezuela, saindo mais uma vez fora da caixa, mudando o “status quo” para atender à nossa missão de produzir medicamentos de qualidade para levar saúde e bem-estar à população brasileira’, finaliza Humberto.

Independentemente qual seja o tamanho e urgência, a AGL Cargo está totalmente preparada para atender o mercado farmacêutico com dinamismo e qualidade.

Mais notícias

Como negociar com a Alemanha? Entenda mais!

Neste artigo, discutiremos aspectos da economia alemã, dados sobre a relação bilateral Brasil e Alemanha, e aspectos culturais.

Fashion Retail e o Comércio Internacional

No Comércio Internacional, a indústria da moda, além de ser tradicional, tem impacto relevante na economia mundial, apresentando crescimento acentuado no segmento global tanto no e-commerce B2C, como no B2B.

Desembaraço Aduaneiro na importação: entenda como funciona esse serviço

Você conhece como funciona o desembaraço aduaneiro de uma mercadoria?

AGL Cenário Global #9

A AGL Cargo tem o compromisso em divulgar os fatos mais relevantes ocorridos neste último mês. Acompanhe o Comércio Exterior e a Logística Internacional de ponta a ponta por meio da nossa Newsletter. Leia:

Por que escolher o frete aéreo para suas cargas?

O transporte aéreo permite o deslocamento de cargas em questão de dias. Atualmente, as companhias aéreas possuem aeronaves com mais autonomia e capacidade, tornando o segmento fundamental na cadeia logística mundial.

Regimes Aduaneiros Especiais: Entenda como funcionam

No contexto do comércio exterior brasileiro, a utilização estratégica de Regimes Especiais tornou-se essencial para empresas que buscam maximizar suas operações e se destacar em um mercado globalizado e desafiador.

AGL Cenário Global #8

A AGL Cargo tem o compromisso em divulgar os fatos mais relevantes ocorridos neste último mês. Acompanhe o Comércio Exterior e Logística Internacional de ponta a ponta por meio da nossa Newsletter. Veja os destaques: Reino Unido cria lei que restringe importação de produtos de áreas desmatadas Durante a COP 28, o Reino Unido anunciou […]

Catálogo de Produtos e DUIMP: tudo o que você precisa saber

A DUIMP simplifica as importações integrando documentos em um só. Ágil, transparente e eficiente, facilita o despacho aduaneiro, tornando o comércio internacional mais acessível.

AGL Cenário Global #7

A AGL Cargo tem o compromisso em divulgar os fatos mais relevantes ocorridos neste último mês. Acompanhe o Comércio Exterior e Logística Internacional de ponta a ponta por meio da nossa Newsletter. Veja os destaques: Porto de Santos não faz mais parte do programa de privatização O Ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, […]

Como funciona a consolidação de carga aérea e marítima?

A carga consolidada tem ganhado popularidade entre empresas de comércio exterior devido aos seus benefícios em custo, eficiência e facilidade operacional.
Acesse e leia o artigo completo sobre o assunto.

Como importar da Europa? Entenda como funciona

Importar da Europa envolve pesquisa de produtos e fornecedores, conformidade com regulamentações, logística eficiente e compreensão da cultura de negociação para o sucesso no comércio internacional.

Todos os direcionamentos para escolher um container

Para escolher o container certo, considere o tipo (seco, reefer, etc.), o tamanho (20ft, 40ft, etc.), e decifre o número de identificação para garantir a conformidade e eficiência. Consulte um agente de carga para orientação.

Vigilância Sanitária na importação: Entenda os produtos que passam pela fiscalização.

O Brasil é um dos maiores importadores de produtos médicos, farmacêuticos e hospitalares do mundo, devido a força do mercado nacional destes produtos.

A Golden Week afeta o comex?

As ações comerciais da China, tanto de exportação e importação, impactam todo o fluxo da cadeia logística global. Por isso, tudo que ocorre dentro do gigante asiático é de interesse de todos envolvidos direta ou indiretamente com negócios internacionais.

Como funciona o armazenamento de radioativos?

A armazenagem e manuseio de materiais radioativos exige o cumprimento de uma série normativas legais e está sujeita a fiscalização de órgãos ambientais responsáveis por regular este tipo de atividade.

LCL ou FCL: qual é a melhor escolha na logística internacional?

Mais uma perplexidade no comércio exterior, LCL ou FCL, e agora, qual escolher? Ambos são opções importantes e amplamente utilizadas no transporte marítimo de carga. Esses termos referem-se a diferentes opções de envio de carga em contêineres.

NEWSLETTER | AGL Cenário Global #4

A AGL Cargo acompanha o Comércio Exterior e a Logística Internacional de ponta a ponta. Temos o compromisso em divulgar os fatos mais relevantes do mês de Agosto.

Admissão Temporária: Quais são os benefícios?

Empresas podem evitar custos de importação, especialmente em casos de uso temporário das mercadorias, agilizando processos logísticos e produtivos. Leia o artigo!

Como elaborar a DU-E na prática

Elaborar a Declaração Única de Exportação (DU-E) pode ser uma tarefa complexa, mas essencial para o sucesso no comércio exterior. Confira o nosso artigo, oferecemos dicas práticas para dominar esse processo sem cometer erros.

Gestão logística internacional: a eficiência do seu processo de ponta a ponta

A gestão logística internacional é fundamental para o sucesso das operações comerciais em um mundo globalizado. Preparamos um conteúdo para que você descubra como garantir a entrega de mercadorias no prazo, reduzir custos e superar as expectativas dos clientes em uma cadeia de suprimentos global.

CCT Importação: quais serão as mudanças e como funcionará

Você sabe como irá funcionar e quais as mudanças? Separamos todas as informações em um artigo em nosso blog. Leia o artigo completo!

Veja como é o controle de temperatura durante um voo

Como é feito o controle de temperatura durante o voo? E na pista enquanto espera para embarcar? Assista!

Trading: como funcionam os processos?

Muitas empresas buscam o apoio de Trading Companies devido ao know-how e facilidades geradas pela experiência dessas empresas. Leia o artigo e entenda como funciona!

Como se preparar para a fiscalização aduaneira?

Preparamos um artigo completo para ajudar você a estar preparado para qualquer necessidade de fiscalização aduaneira. Leia agora mesmo!

Substâncias e Cargas Perigosas para transporte marítimo – Quais os cuidados?

A movimentação de cargas e substâncias perigosas requer ainda mais cuidados específicos que fazem deste tipo de operação, uma das mais complexas no contexto do tráfego internacional de cargas.

Seguro de Carga na logística internacional: entenda porque é indispensável

Por que o seguro de cargas é indispensável? O seguro de cargas desempenha um papel indispensável na proteção dos interesses comerciais. Vamos juntos entender a fundo o que isso significa? Boa leitura!

Por que importar da Ásia?

A Ásia é conhecida como um dos principais centros de produção e comércio global, e importar desta região tem se tornado uma estratégia atrativa para empresas em todo o mundo. Leia o artigo completo!

O que o seguro internacional não cobre?

Você sabe quais as modalidades de seguro e os aspectos que geralmente não são cobertos por apólice? Leia o artigo completo.

Embalagem ativa e passiva, entenda como a AGL pode te ajudar!

O que é embalagem passiva e ativa? Para tomar essa decisão de armazenamento/embalagem ativa e passiva, existem várias considerações que podem ajudar na escolha adequada para o seu produto, é dessa forma que entramos e auxiliamos na escolha assertiva para garantir a integridade do seu produto. Conte conosco para te auxiliar! Boa leitura!

O Impacto da Cultura em Negociações Internacionais

As diferenças culturais entre as nações podem afetar profundamente a forma como as negociações são conduzidas, os valores e as normas envolvidas, além das expectativas e as abordagens estratégicas adotadas. Para entender mais sobre o assunto, acesse nosso site e leia o artigo completo.

Como negociar com a China? Entenda mais!

Como negociar com a China? Artigo muito interessante que mostrará qual é a relação China-Brasil, os principais aspectos culturais, as principais estatísticas de importação e exportação, bem como os produtos mais negociados entre os dois países. Então, delicie um bom café, e vamos juntos entender um pouco mais sobre as negociações com a China? Boa leitura!

Como funciona o processo de importação e exportação de metais no Brasil?

Os metais no Brasil (ferro, ouro, alumínio, manganês, cobre, níquel, entre vários outros) são considerados commodities industriais devido sua alta importância na produção de bens. Em 2022 totalizou um movimento de R$ 250 bilhões, já em 2021, R$ 339 bilhões, sendo um valor recorde. Mas, como é o processo de exportação desses itens? E importação? Afinal, compramos também. Preparamos um artigo especial para entender direitinho como tudo funciona!

Entenda a importância de participar de feiras e eventos.

Entenda a importância de participar de feiras e eventos.

Diversas empresas entendem que participar de feiras e eventos internacionais é gastar dinheiro e tempo desnecessariamente, mas, será mesmo? Certamente é importante! Participar em feiras e eventos internacionais oferece grandes oportunidades para as empresas alcançarem o sucesso global, ou seja, não é um gasto e sim um investimento. A participação permitirá que os empreendedores tenham […]

Quais os produtos controlados pela Anvisa?

Quais os produtos controlados pela Anvisa na importação?

A importação brasileira de produtos controlados pela Anvisa é um assunto de grande importância para a saúde pública. A Anvisa é a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável pela regulação e controle de produtos que possam oferecer riscos à saúde. Dessa forma, a importação de produtos controlados pela agência é sujeita a diversas regras e […]

Quais foram as mudanças na rota da seda?

A Rota da Seda é uma das rotas comerciais mais famosas da história. Ela ligou a China à Europa por milhares de quilômetros ao longo dos séculos, permitindo a troca de bens, culturas e ideias entre o Oriente e o Ocidente. Essa rota se expandiu ao longo do tempo, levando à criação de uma rede […]

No dia do Despachante Aduaneiro, a Indústria Farmacêutica é que Ganha o Presente

A Anvisa é responsável por regulamentar a importação de medicamentos, vacinas e outros produtos que compõem o setor farmacêutico, visando garantir a segurança e eficácia desses produtos para a população, justamente por ser conhecimento de todos que o Brasil depende de matéria prima importada para produzir seus medicamentos, assim como é sabido que quando se […]

Os principais desafios da logística e transporte marítimo

A logística e o transporte marítimo são fundamentais para o comércio internacional, pois a maioria das mercadorias é transportada por navios cheios de containers entre os países. No entanto, essa atividade está sujeita a uma série de desafios que podem afetar a eficiência, a segurança e os custos do transporte. Para garantir o sucesso da […]

Incentivos Fiscais: Principais Estados que Oferecem esses Incentivos e Quais são eles?

Você já deve ter ouvido falar sobre incentivos fiscais em alguns estados e se perguntou porque alguns possuem e outros não. Alguns estados parecem ter vocação para importação e exportação com tantos benefícios específicos. Isso aconteceu porque o governo deu autonomia para os estados, gerando uma guerra tributária. A guerra tributária dos estados brasileiros é uma […]

Ramadã e o comércio exterior – Quais as Influências e Impactos desta data para o Comércio Brasileiro?

Bem-vindo ao nosso artigo sobre o Ramadã e o comércio exterior. Este mês sagrado do calendário islâmico pode ter um impacto significativo nas atividades de importação e exportação em todo o mundo, especialmente em países islâmicos.  O que é o Ramadã? O Ramadã é uma tradição islâmica que tem origem no ano 610 d.C. na […]

Consolidação de Cargas: Como Funciona?

Processos logísticos Todos concordamos que a logística de transporte pode, por vezes, ser um processo complexo e importante para garantir a entrega eficiente de mercadorias. No entanto, pode ser cara se precisarmos transportar pouca carga. Há situações em que não é possível movimentar um container cheio só com a carga que buscamos importar ou exportar. […]

Como Funciona a Logística no Ramo Farmacêutico?

Quais os processos logísticos dentro do ramo farmacêutico? A logística no ramo farmacêutico é um processo complexo e crítico que envolve vários aspectos, desde a produção até a entrega final dos medicamentos ao consumidor. É uma área de alta complexidade para garantir a qualidade e a segurança dos medicamentos, já que eles são essenciais para […]

Frete aéreo consolidado – O que é e quais são as principais rotas?

Na cadeia logística, também conhecida como supply chain, a visão de redução de custos é sempre a primeira solicitação da empresa, como podemos reduzir custos no processo para não onerar o produto na chegada a fábrica? Como podemos reduzir custos na exportação para termos mais competitividade no mercado externo? O comprador tem a missão de […]

Custos na cadeia de suprimentos

Como reduzir custos na cadeia de suprimentos?

Entendendo a Cadeia de Suprimentos De modo bem direto, a Cadeia de Suprimentos (Supply Chain) é a união de todos os processos e etapas que fazem parte do ciclo de vida de um determinado produto, desde a movimentação de seus insumos até a sua entrega no cliente. Ao esforço de estudar e gerenciar toda esta […]

Blank Sailing: o que é e quais as consequências que isso pode trazer para o seu embarque?

Se a sua empresa possui operações recorrentes de importação ou exportação, invariavelmente já deve ter ouvido falar nos famosos blank sailing, correto? 

O agente de cargas e a sua importância na logística internacional

Entenda neste texto o que é logística internacional, quais são as principais atividades de um agente de cargas e a sua importância nesse contexto.

Logística 4.0: conheça o conceito e os seus benefícios

Conheça o conceito da Logística 4.0, seu objetivo, os desafios, as tecnologias, os benefícios e como a sua empresa deve se preparar para essa realidade.

Carga perecível: como funciona a operação aérea?

Entenda o que é uma carga perecível, quais são as condições e restrições para o seu transporte, como funciona o transporte aéreo e as suas vantagens.

Desembaraço Aduaneiro e suas peculiaridades

Neste texto sobre desembaraço aduaneiro, falamos de: o que é, diferença entre despacho e desembaraço, documentos necessários, modalidades etc.

Logística de Commodities: o que você precisa saber?

Neste texto sobre Logística de Commodities, falamos de: o que são commodities, como funciona a logística e a importância de ela ser integrada etc.

Indústria farmacêutica: como escolher o melhor operador logístico?

Neste texto sobre indústria farmacêutica, falamos de: O que é, a importância do Operador Logístico na indústria farmacêutica etc.

Embalagens para exportação: entenda tudo sobre o assunto!

Neste texto sobre embalagens para exportação, falamos de: O que são, quais os tipos, suas regras e seus padrões, transporte etc.

Transporte de Baterias: quais são as regras do modal aéreo

Neste texto sobre transporte de baterias, falamos de: Transporte de Baterias: por que é considerado extremamente perigoso, Enquadramento ONU etc.

Parcerias comerciais no Comércio Exterior: quais critérios para escolha?

Neste texto sobre parcerias comerciais no Comércio Exterior, falamos de: o que são parcerias comerciais no Comércio Exterior e qual sua importância etc.

Certificação OEA: entenda como o agente de cargas pode contribuir nas suas operações logísticas

Neste texto sobre certificação OEA, falamos de: O que é o programa de Certificação OEA, quais são os tipos, qual é a importância etc.

Licença de Importação: o que é e como obter?

Neste texto sobre Licença de Importação, falamos de: O que é, quais são os tipos, para o que serve, como saber se um produto precisa de uma etc.

Embalagens de madeira: saiba tudo sobre a certificação, a norma e a fiscalização

Neste texto sobre embalagens de madeira, falamos de: qual o objetivo da normatização das embalagens de madeira, principais aspectos da normatização etc.

O que muda com o fim da emergência de saúde pública relacionada à Covid-19

Há cerca de um mês o Ministério da Saúde (MS) posicionou-se formalmente sobre o fim do estado de emergência de saúde pública nacional por causa da Covid-19, instaurado em fevereiro de 2020. Este estado de emergência, que é uma medida sanitária, foi determinado com a finalidade de diminuir a burocracia na contratação de profissionais de […]

Termos do transporte rodoviário que você precisa saber (Parte 2)

Hoje daremos continuidade aos termos do transporte rodoviário com a segunda parte de mais um texto da série “termos que você precisa saber”, assim destinado para quem trabalha como agente de carga nas importações e nas exportações do Comércio Exterior.  Glossário dos termos de transporte rodoviário  Antes de tudo, para uma melhor organização, o texto […]

Logística Aérea: conheça o panorama no Brasil

Este texto traz a importância estratégica da logística aérea para o Brasil a fim de que a infraestrutura no Comércio Exterior funcione de forma adequada.  Por esse motivo, é interessante que tanto as empresas importadoras e exportadoras, quanto os profissionais que atuam no Comércio Exterior, conheçam bem os detalhes dessa logística para entender melhor sobre […]

Logística Automotiva: o que você precisa saber

A logística empresarial é responsável por etapas essenciais, por ser a área que planeja e executa a movimentação de cargas nas importações e nas exportações. Por outro lado, o segmento da logística automotiva separa, prepara e despacha pedidos de maneira ampla, sempre atento à continuidade na linha de produção.  Então, para atender tantas exigências é […]

Agente de Cargas: qual sua importância no Comércio Exterior?

O Agente de Cargas tem uma importância enorme no Comércio Exterior, pois é por meio dele que os embarques acontecem. Muitas vezes problemas que se tornariam uma grande dor de cabeça para os importadores ou exportadores são solucionados sem estes ao menos saberem.  Embora muitos não os creditem pela eficiência em seus embarques, são eles […]

Quais os maiores armadores de carga do mundo?

Você sabe dizer quais são os maiores armadores de carga do mundo? Além disso, sabe qual o tamanho da capacidade deles no Comércio Exterior?  Sabia que eles fazem parcerias e alianças a fim de se apresentarem mais competitivos ao mercado?  Por isso, se este é um assunto que você não domina, saiba que está no […]

Termos do transporte aéreo que você precisa saber

Você sabe quais são os principais termos do transporte aéreo?  Esse texto faz parte de nossa série sobre termos do transporte, na qual já abordamos outros modais anteriormente, por isso hoje você vai conhecer aqueles utilizados no transporte aéreo.  O modal aéreo oferece inúmeras vantagens no frete de uma mercadoria, tanto de um país para […]

Carga Perigosa: o que é e como funciona o transporte internacional?

Você com certeza já ouviu falar sobre esse assunto, mas afinal o que é Carga Perigosa e no que isso influencia em seu transporte?  Este é um tema que gera muitas dúvidas para o importador ou exportador, principalmente para aquele que está começando a trabalhar com esse tipo de produto.  E por esse motivo vamos […]

Aéreo e LCL: como escolher entre os 2?

Dois tipos de importação em um universo com n possibilidades: como escolher entre aéreo e LCL é uma dúvida recorrente para quem é importador.  Fazer o corte entre essas opções e saber os prós e contras de cada uma pode proporcionar uma economia de custos, não só financeiro, mas também de tempo (agilidade e rapidez […]

Termos do transporte marítimo que você precisa saber

O transporte marítimo é a principal forma de transporte utilizada no Comércio Exterior. Quem trabalha na área conhece toda a conversa dos contêineres, navios, portos, rolagens e tudo o mais que faz parte do jargão profissional.  Para quem ainda não sabe muito sobre o assunto, nunca é tarde para aprender! Por isso, voltamos com o […]

Termos do Conhecimento de Embarque que você precisa conhece

Você trabalha com Comércio Exterior? Então você precisa conhecer os termos do Conhecimento de Embarque.  Se você está entrando agora nessa área, já fique sabendo que “Conhecimento de Embarque” não significa toda a sabedoria acumulada que alguém possui a respeito de logística. Na verdade, esse é o nome de um dos documentos mais importantes de […]

Agente de Carga IATA: por que contratar?

Primeiramente, no mundo da logística internacional, o transporte aéreo é a melhor opção para quem deseja rapidez e segurança no deslocamento de cargas que estão a milhares de quilômetros de distância. Mas não é o bastante: para quem pretende operar nesse modal com segurança é fundamental atuar em conjunto com um agente de carga IATA.  […]

Transporte Rodoviário no Comércio Exterior: qual a situação atual?

O transporte rodoviário no Comércio Exterior é aquele que movimenta cargas pelas rodovias nacionais e internacionais por meio da utilização de veículos automotores com tamanhos e capacidades variadas, conforme o tipo e a pesagem da mercadoria a ser transportada.   Esse modal tem suas vantagens particulares perante os demais tipos de transporte, pois é muito recomendado para transportar […]

Termos do transporte rodoviário que você precisa saber (Parte 1)

Este texto da série “termos do transporte que você precisa saber” traz o significado dos termos essenciais do transporte rodoviário para agentes de cargas que trabalham tanto com importadores quanto com exportadores nas movimentações do Comércio Exterior.  Assim como em todos os segmentos, os termos e siglas específicos nos transportes também são importantes para muitos […]

Carga Perigosa: o que é e como funciona o transporte internacional?

Você com certeza já ouviu falar sobre esse assunto, mas afinal o que é Carga Perigosa e no que isso influencia em seu transporte?  Este é um tema que gera muitas dúvidas para o importador ou exportador, principalmente para aquele que está começando a trabalhar com esse tipo de produto.  E por esse motivo vamos […]

Como aplicar melhoria contínua no Comércio Exterior? 

Como aplicar melhoria contínua no Comércio Exterior?  Assim como a linha de produção de uma fábrica, cada etapa de um processo de importação ou exportação precisa ser executada de forma precisa, a fim de garantir o cumprimento de prazos e excelência na etapa seguinte. Para que isso aconteça podemos aplicar os conceitos da melhoria contínua […]

Draft do BL: como conferir?

O draft do BL existe para que o BL, apelido do Bill of Lading (o Conhecimento de Embarque), seja emitido.  Este é um dos documentos mais importantes nas operações de importação e exportação, pois é ele que define quem tem a posse do material embarcado, o valor da operação do transporte, o que está sendo […]

Cadeia fria: Como mudar do modal aéreo para o marítimo de forma simples e segura

Se tem algo que a pandemia de covid-19 fez foi diminuir a oferta de serviços de transporte nos modais aéreos e marítimos de qualquer lugar do mundo. Com o acúmulo de cargas desde meados de 2020 pelo mundo precisando ser escoadas, a volta à normalidade dos serviços não acontecerá antes de 2024, afirmam especialistas. Com a diminuição […]

AGL CARGO revoluciona o mercado oferecendo desembaraço aduaneiro por performance

O tempo de liberação aduaneira é fator determinante para uma operação bem-sucedida e viavelmente econômica.
Quanto mais rápida uma carga for liberada pela alfândega, menores serão os custos, por este motivo, os especialistas da AGL Cargo, lançaram uma modalidade de serviço de desembaraço aduaneiro baseado em tempo de liberação aduaneira.

Avaria Grossa: o que é e como se proteger?

Quem não se lembra dos emblemáticos casos do Maersk Londrina em 2015 ou do recente acontecimento relacionado ao navio Ever Given no Canal de Suez em 2021? Situações extraordinárias nas quais a ação humana é necessária para manter a segurança do navio e suas cargas: é aí que a Avaria Grossa se faz presente. Vamos […]

Carga Projeto: o que é e como funciona a operação?

O Brasil tem grandes indústrias cujos segmentos variam desde grandes fábricas de automóveis e fábricas de aviões a usinas hidrelétricas, refinarias, plataformas petrolíferas, usinas eólicas e centenas de outros setores. Em comum, todas elas demandam grandes equipamentos ou peças de grandes dimensões para seu funcionamento, características da Carga Projeto. Trata-se de uma modalidade de transporte […]

Importação LCL: o que é e como funciona?

No Comércio Exterior, seja a nível nacional ou mundial, muitos são os tipos de configuração de operação, tanto na importação quanto na exportação. Uma delas é a importação LCL. E para a modalidade marítima existe uma diferenciação bem clara entre cargas inteiras e cargas fracionadas. Neste texto abordaremos conceitos e maneiras de trabalhar com as […]

Trânsito Aduaneiro: o que é e como funciona?

Primeiramente no Comércio Exterior brasileiro existem algumas alternativas de atendimento diferenciado às cargas importadas ou exportadas. A estas situações é atribuído o nome de Regimes Aduaneiros Especiais (RAE). Dentre os mais diversos tipos, neste texto falaremos sobre o RAE que talvez seja o mais utilizado no dia a dia de importadores e exportadores: o Trânsito […]

Logística Internacional na Pandemia: as fases do caos, por Jackson Campos

O leitor que chegou até aqui conseguiu concluir que existe um padrão: entramos sempre no círculo entre correr atrás de um item para combate à Covid-19 e tentar adivinhar qual será o próximo a faltar.

AGL CARGO se associa ao Sindusfarma para fortalecer seu compromisso com o mercado farmacêutico

Sabendo que a Sindusfarma é a principal entidade no setor e que possui um prêmio que avalia quem são os prestadores de serviços alinhados com as exigências da indústria, a AGL Cargo se associou à instituição para ratificar seu compromisso com a segurança dos pacientes que utilizam os medicamentos transportados por ela.

AGL Cargo busca reduzir até 30% no custo logístico consolidando cargas na Europa

“Transparência sempre foi a marca registrada da AGL Cargo e com esse objetivo que lançamos este serviço totalmente qualificado, em conformidade com as RDC 430/20 e 301/19, de ponta a ponta”, afirma Francielle Mantovani, farmacêutica responsável pela qualidade e processos na AGL Cargo.

AGL CARGO transporta mais um avião com IFA para a Brainfarma

AGL Cargo reforçou seu compromisso com a saúde brasileira e sendo uma das pioneiras em oferecer soluções inovadoras ao mercado e desta vez mostrou novamente sua solidez com uma opção de afretamento de aeronave, mais conhecido como charter, justamente para auxiliar os importadores a importarem suas cargas com dinamismo e velocidade.

Como são as boas práticas no transporte internacional de produtos para a saúde?

Entende-se como boa prática, aquilo de mínimo que se pode fazer para que algo seja entregue dentro do aceitável em termos de qualidade. Isso quer dizer que, ainda que não houvesse leis e regras, determinadas empresas seguiriam altos padrões de excelência em seus processos apenas para reforçar seu compromisso com o consumidor final.

O que o Agente de Carga precisa para cotar frete internacional?

Confira nesse texto todas as informações necessárias que um agente de cargas como a AGL Cargo precisa para cotar seu frete internacional o mais rápido possível.

O que é Agente de Cargas no Comércio Exterior?

Entenda nesse artigo o que é um agente de cargas no comércio exterior, sua importância e quais os principais serviços que a AGL Cargo presta.

Seguro de Transporte no Comércio Exterior: quanto custa e do que ele me protege?

O Comércio Exterior nos incentiva planejar passo a passo para que uma operação flua o mais harmoniosamente possível, e um desses passos é a contratação do Seguro de Transporte que, apesar de barato, importante e afetar pouquíssimo na rotina das Importações e Exportações, ainda é tratado como um custo que pode ser economizado e não […]